O poeta baiano, de Itaquara, radicado em Urbana, estado de Ilinois nos Estados Unidos, acaba de lançar seu mais recente livro de poemas pela editora 7 Letras: Elegia ao novo mundo e outros poemas. Neste poemário Narlan Matos "transporta o leitor para as paisagens sedutoras do Novo México, trazendo em cada verso os ritmos e as cores dos índios Apaches e Navajos, capturando a cultura de povos mexicanos, porto-riquenhos, cubanos, nicaraguenses, colombianos, argentinos. Nessa viagem literária, o leitor se depara com poemas de tom épico, que unem, com sensibilidade, o lirismo, a criatividade e a mais pura emoção – que, acalentada no íntimo do poeta, se transforma na singular matéria-prima da sua obra".
Sempre muito bem relacionado, Narlan informa em primeira-mão em rede social que o livro possui valiosos comentários de grandes nomes como o tropicalista Rogério Duarte, o lendário poeta beatnik Robert Creeley e o conceituado poeta russo Yevgeny Yevtushenko.
Em 2007, seu poema que intitula o novo livro recebeu o prêmio Paul W. Borgeson Jr., oferecido pelo College of Liberal Arts & Sciences, da University of Illinois at Urbana Champaign. Veja na íntegra o poema postado agora há pouco aqui neste blog: http://miscelaneajuliolucas.blogspot.com.br/2012/06/pausa-para-poesia-elegia-ao-novo-mundo.html.
Elegia ao novo mundo e outros poemas pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil e também está à venda pelo site da editora: http://www.7letras.com.br/elegia-ao-novo-mundo.html.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: