No próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, a Fundação Casa de Jorge Amado recebe, no projeto Com a Palavra o Escritor, o autor brasiliense, radicado na Bahia, Lima Trindade. O encontro será uma oportunidade de bate-papo entre escritor e público, além de uma reflexão sobre a sua trajetória, que será apresentada pelo poeta e professor do Instituto de Letras da UFBA, Sandro Ornellas.
Lima Trindade nasceu em 23 de dezembro de 1966 em Brasília, DF. Vive em Salvador desde 2002. É autor da novela Supermercado da Solidão (LGE, Brasília, 2005) e dos livros de contos Todo sol mais o Espírito Santo (Ateliê Editorial, São Paulo, 2005) e Corações Blues e Serpentinas (Arte Pau Brasil, São Paulo, 2007). Participou das antologias de contos Todas as gerações (LGE, Brasília, 2006), organizada por Ronaldo Cagiano, O melhor da festa (Nova Roma, Porto Alegre, 2009), org. Fernando Ramos, Tempo bom, (Iluminuras, São Paulo, 2010), org. Christiano de Aguiar e Sidney Rocha, e Geração Zero Zero: fricções em rede(Língua Geral, Rio de Janeiro, 2011), org. Nelson de Oliveira.
Filho de pai carioca e mãe baiana, cedo mergulhou no caldeirão de diversidades culturais do país. Sua literatura transita num diálogo permanente entre tradição e contemporaneidade, sendo fortemente marcada pela influência da música, quadrinhos, cinema e literatura marginal. Ferdinando Martins, numa resenha publicada na internet em 2008, disse que “o autor é apaixonado por cidades. Seus textos deveriam ser lidos por estudantes de urbanismo. Com eles, vivemos o mundo caótico dos prédios novos e velhos, das ruas, do comércio, com um lirismo inigualável…” Já a jornalista e poeta Kátia Borges o denominou de “um escritor com alma de cidade”. É mestre em Letras pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Edita mensalmente, desde 1999, a revista eletrônica Verbo21(www.verbo21.com.br). Vários de seus textos foram publicados em jornais e revistas do Brasil e exterior: Revista Cult, Revista LSD (Uruguai), Revista Iararana, Bestiário, Confraria do Vento, Storm Magazine (Portugal), jornais Correio Braziliense e A Tarde, entre outros.
O Com a Palavra o Escritor, há 17 anos, promove o encontro entre autores e público através de depoimentos informais. No evento, escritores de ficção e poesia, críticos, historiadores e tradutores já tiveram ocasião de partilhar sua experiência pessoal sobre a aventura de publicar um livro.
Evento Gratuito
Publicado origionalmente no site: http://www.jorgeamado.org.br/
comunicacao@jorgeamado.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: