Além do repertório autoral, Lunata foi de Beatles a Amy Wainehouse |
FFM ladeada por artistas e produtores de Jequié logo após entrevista na Cidade FM |
Aos desavisados de plantão, não custa nada lembrar: O Coletivo Borda da Mata está mudando a cara da noite jequieense. Criado no mês de julho, na quinta-feira (15), na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, com apresentação gratuita da cultuada Formidável Família Musical (que mistura MPB e Pop rock de primeira qualidade) e participação de vários artistas locais, o núcleo de produção do Circuito Fora do Eixo jequieense se consolida a cada edição.
Os Barcos: poesia e pop rock de primeira ao lado de ótimas releituras de clássicos |
Plateia do Havana curtindo clássicos do pop ao som de garagem da Malungos Rocktown |
Casa de Vento: brith pop feirense com direito a Belchior |
A 4ª edição das Noites Fora do Eixo em Jequié foi mais uma agradável surpresa para o público presente no Havana no último sábado (17). A convidada da vez foi a banda soteropolitana Lunata. O grupo apresentou canções do seu primeiro EP lançado em março de 2011, intitulado "Não Esquece o Guarda-Sol". Com influências que vão dos Beatles a Amy Winehouse, passeando por sonoridades do jazz, pop e samba, a banda formada por Ju Moreira (voz), Gus Carvalho (guitarra e voz), Fred Luna (baixo), Marcelo Schmalb (bateria) e Guga Guanaes (teclado) mostra que da terra do dendê sai misturas musicais elaboradas e bem construídas.
A voz suave de Ju Moreira é uma prova de que nem só de musas da axé music vive a música baiana.
Daqui da Cidade Sol se apresentou a inédita Imunidade Acústica. Formada desde 2007, só agora vem saindo da garagem com seu indie rock pronto para pegar a estrada. Como a proposta do Circuito Fora do Eixo é promover diversas linguagens artísticas, o público também foi agraciado com toda a beleza e sensualidade da dança do ventre da professora jequieense descendente de libaneses, Indira Mhelen.
Júlio!!
ResponderExcluirA FFM é muito bom, o Rock Green Power + MPB que fala de amor, desafetos e felicidade é muito bom. O vocalista Damm é meu broder, um cara com uma voz límpida e afinada, um compositor de mão cheia, sem falar que é muito gente boa. Em 2007 e 2008, fui à todas temporadas da banda, e em 2009, eles foram para o Rio de Janeiro, batalhar por lá, de lá pra cá, shows aqui em SSA só de passagem, mas temos que entender. Muito sucesso pra eles.
As demais bandas, infelizmente, não conheço, mas assim que tiver a oportunidade de vê-los, assim o farei.
Um forte abraço meu Velho Amigo Júlio "Punk" Lucas.
Nininho.