Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

segunda-feira, 14 de março de 2011

Prefeitura e Câmara Municipal de Maringá recebem Oscar Gay

A Prefeitura e Câmara Municipal de Maringá vão receber o Oscar Gay de 2010, que será entregue pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O Troféu Triângulo Rosa será entregue às personalidades e instituições que em 2010 deram maior apoio aos direitos humanos dos homossexuais.
Como acontece todos os anos, logo após o Oscar de Hollywood, o Grupo Gay da Bahia, entidade de utilidade pública municipal de Salvador, divulga pelo 21º ano consecutivo, o Oscar Gay. Já o Troféu Pau de Sebo é outorgado aos inimigos dos gays, lésbicas e transgêneros.
A Prefeitura e a Câmara receberão o prêmio, segundo o GGB, pela Instituição do Programa Escola Sem Homofobia, Oficialização de 17 de Maio como Dia Municipal de Combate a Homofobia, Uso do nome social por transgêneros, Lei contra Homofobia, Coordenadoria e Conselho da Diversidade Sexual e da População LGBT, Oficinas sobre Diversidade Sexual, Reconhecimento de Direitos Previdenciários do Parceiro de funcionário público.
Segundo o vereador Luiz do Postinho (PRP), que propôs o projeto do programa Escola sem Homofobia, juntamente com os vereadores Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) e Evandro Júnior (PSDB) em 2010, o prêmio é muito bem recebido. "Para mim, é uma benção de deus, uma glória na minha vida", afirma. O vereador, que também é um dos proponentes do projeto do Dia de Combate à Homofobia, no dia 17 de maio, diz ainda que um dos motivos pelos quais propôs o projeto é que detesta preconceitos. 
Neste ano receberam o Triângulo Rosa, entre outros, os Governadores da Bahia, Piauí, Goiás, São Paulo, Pernambuco e Paraíba, o IBGE, a Igreja Episcopal Anglicana de Goiânia, a Cantora Adriana Calcanhotto, Cláudia Raia e Faustão.
O Troféu Triângulo Rosa relembra o distintivo utilizado pelos nazistas nos campos de concentração para identificar os prisioneiros homossexuais. Com a morte de mais de 300 mil gays presos por Hitler, o Triângulo Rosa tornou-se o símbolo internacional do orgulho gay.
Para os inimigos, o Troféu Pau de Sebo foi para o Deputado Federal Jair Bolsonaro, a Câmara Municipal de Salvador, o apresentador Datena, a Justiça Militar do Exército, o Presídio Aníbal Bruno de Recife, a torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, Doceria Ofner (SP), Alexandre e Gloria Perez. Com informações do site: http://maringa.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: