A bolha inflável instalada no Centro de Atividades do Sesc/Jequié, no loteamento São Judas Tadeu, tem capacidade para 30 pessoas por sessão. Em seu interior, cilindros projetam o “céu mitológico” e o “céu real”. Diariamente, das 9 da manhã às 21h, os visitantes terão oportunidade de conhecer melhor a história dos astros na ótica da mitologia grega e aprenderão a identificar estrelas, constelações e planetas. Através de três simulações do céu do Hemisfério Sul, os observadores também vão saber como contar e marcar o tempo a partir das estrelas e identificar as fases da Lua, além de conhecerem as principais concepções científicas sobre a origem do universo. As apresentações têm a duração média de 30 minutos e contam com acompanhamento de monitores, que passam informações de forma lúdica e interativa.
O Planetário Sesc é uma ação educativa integrante do Projeto Sesc Ciência que já percorreu vários estados do Brasil, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, declarado pela ONU – Organização das Nações Unidas em 2009.
Além do planetário, acontecerão oficinas e vídeos sobre o Sistema Solar. A visitação é gratuita e as escolas públicas e particulares poderão participar mediante marcação prévia pelos telefones (73) 3525-0034.
Com informações: do blog de Zenilton Meira, site do Sesc e wikpédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: