Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Pesquisa e debates esquentam campanha dos presidenciáveis


PESQUISA - A pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta quinta-feira (5) indica a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar, aparece a senadora Marina Silva (PV) com 8,5%. Voto em branco, nulo e indecisos totalizam 14,3%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

SEGUNDO TURNO - Na simulação de segundo turno, a candidata petista apresenta 48,3%, contra 36,6% do ex-governador de São Paulo. Nesse cenário, brancos, nulos e indecisos somam 15,3%. Num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a petista teria 55,7%, ante 23,3% da candidata verde - brancos, nulos e indecisos chegam a 21,1%.
Caso a disputa na última rodada fosse entre Serra e Marina, o tucano teria 50% das intenções de voto, contra 27,8 da ex-ministra do Meio Ambiente. Brancos, nulos e indecisos obtém 22,3%.

PESQUISA ESPONTÂNEA - Na pesquisa espontânea, quando não são indicados nomes de candidatos aos entrevistados, Dilma aparece com 30,4% das intenções de votos, contra 20,2% de Serra e 5,5% de Marina Silva. Brancos, nulos e indecisos representam 31,7%.
Foram entrevistados 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 31 de julho e 2 agosto de 2010. A pesquisa foi registrada no TSE em 29 de julho sob o número 21.411/2010.

DEBATE NA TV - Os novos números de pesquisas chegam juntos com o primeiro debate entre os presidenciáveis das eleições 2010. Os principais candidatos, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), estarão hoje (5) frente a frente em um debate promovido pela TV Bandeirantes a partir das 22h.

DEBATE NA INTERNET - No próximo dia 18 acontecerá pela primeira vez no Brasil um debate entre os presidenciáveis na internet. O evento promovido pelo portal UOL e a Folha de São Paulo colocará os três primeiros colocados das pesquisas ao vivo para responder perguntas entre si, dos internautas e dos jornalistas dos veículos organizadores do debate.
Os internautas já podem participar enviando perguntas em vídeo de até 20 segundos que serão coletadas pelo UOL e pela Folha.com nos próximos dias que antecedem o debate online. Mais informações: http://eleicoes.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: