Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homenageado do São João de Jequié vence Prêmio Shell

O forrozeiro homenageado no São João Xangô Menino, de Jequié, Dominguinhos, foi o grande vencedor do Prêmio Shell de Música 2010.
O cantor e compositor pernambucano, com mais de meio século de carreira, é autor de muitas pérolas da música brasileira, entre elas estão grandes sucessos como “Eu Só Quero um Xodó”, “De Volta Pro Meu Aconchego” e “Isso Aqui Tá Bom Demais”.
O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira (04/07). A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no Rio de Janeiro, em data e local ainda a serem definidos. Dominguinhos receberá prêmio em dinheiro no valor de 15 mil reais e um troféu desenhado pelo joalheiro Caio Mourão.
Dominguinhos foi escolhido pelo júri formado pelos jornalistas Antônio Carlos Miguel e Marcus Preto, a cantora Mariana Aydar, o cantor e compositor Edu Krieger, o produtor musical Alê Siqueira e o produtor cultural Pedro Seiler.

No São João 2010 em Jequié, o herdeiro musical de Luiz Gonzaga esteve com uma equipe que vem fazendo um documentário sobre sua história. Nos bastidores, os produtores do projeto idealizado pela cantora Mariana Aydar, que também acompanhava Dominguinhos em sua turnê junina, me disseram em entrevista que por causa da homenagem, Jequié seria privilegiada nos registros feitos para o documentário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: