Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sábado, 7 de agosto de 2010

Festa no JTC transferida para Clube dos Maçons

JTC: TRADIÇÃO E DIFICULDADES
O show do cantor Netinho do Forró com as participações das bandas Lé Kum Cré e o Suingão tô Colado, que aconteceria no sábado (14) no Jequié Tênis Clube, foi transferido para o Clube dos Maçons de Jequié.
Os organizadores do evento têm divulgado que a mudança foi feita por causa da grande procura por ingressos que obrigou a locação de um espaço maior, mas tudo indica que a principal motivação da transferência se deu mesmo por causa de um documento enviado pelo Ministério Público Estadual à Diretoria de Meio Ambiente do Município com recomendação de embargo da festa.
Em reunião com a diretora de Meio Ambiente, Maria Cruz, o promotor de Justiça, Maurício Cavalcante, apresentou abaixo-assinado dos vizinhos do clube, contrários ao evento naquele local que, por sinal, não possui alvará para realização de festas. Havendo desobediência, o clube poderá ser interditado. O JTC chegou a impetrar Mandado de Segurança contra ato da administração municipal de Jequié, mas perdeu.
Parece que a única solução para chegar a um acordo com a vizinhança e resolver essa celeuma seria a melhoria na acústica do salão de festa do clube reduzindo a poluição sonora na localidade, que apesar de ser no centro da cidade, possui muitas residências. Providência difícil de realizar-se, visto que requer alto investimento. Infelizmente o JTC, um dos mais tradicionais clubes sociais do interior da Bahia, enfrenta dificuldades financeiras como tantos outros em nosso estado. Sem a realização de festas desse porte, a tendência é piorar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: