![]() |
Há 27 anos que ações da Pastoral da Criança ajudam a reduzir mortalidade infantil no Brasil |
Na quinta-feira (19), o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do Jequiezinho - realizou uma reunião com membros da Pastoral da Criança a fim de reforçar parceria de trabalho para ampliar a atenção para com as comunidades que são acompanhadas pelo Centro.
Na terça-feira (17) o encontro foi com membros da Pastoral da Criança da Paróquia de Cristo Rei e da Igreja de São José da Sagrada Família, que atendem várias comunidades, como Vovó Camila, Água Branca, Bom Sossego Banca e Corredor Costa Brito.
Esses encontros fazem parte de uma série de reuniões para firmar o intercâmbio entre CRAS e Pastoral, visando discutir e socializar as situações detectadas na realidade familiar nas comunidades carentes do município, na busca de alternativas de melhorias que possam reanimar e devolver às pessoas o sentido da vida.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social preza por parcerias com entidades como a Pastoral da Criança, por entender a relevância dos trabalhos da entidade para a população jequieense.
A Pastoral da Criança conhece de perto a situação das comunidades carentes, possuindo uma história bem sucedida, desde do ano de sua criação em 1983, na diminuição da mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das famílias em todo o Brasil e mesmo no exterior.
Que louvável essa parceria....
ResponderExcluirPois há muito tempo a pastoral é referência de assistência social no Brasil e em outros 19 países.
É um trabalho árduo mas gratificante, pena que a sociedade não se deu conta disso e muitos viram as costas. Espero que com essa parceria, os envolvidos entrem de coração nesta causa, pois coração voluntário vence qualquer dificuldade.Parabéns a todos.