Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Top 10 do ENEM reflete deseqúilíbrio sôcio-econômico entre regiões

A divulgação do ENEM de 2009 trouxe a lista das 50 melhores escolas do Brasil. Mesmo com críticas a respeito do método de avaliação aplicado pelo ENEM, o resultado constata o que já poderíamos esperar: com o expressivo índice de 50%, a maioria das escolas do Top 10 está situada na região sudeste do país. Também não é de se estranhar que a maior parte das escolas melhor classificadas no ranking nacional concentre-se nos grandes centros urbanos.
Na lista das 10 melhores notas o estado de São Paulo se destaca com três escolas, incluindo a primeira colocada do Ranking: VERTICE COLEGIO UNID II, com a nota 749,70.
Da Bahia, o COLÉGIO HÉLYOS de Feira de Santana foi o único presente entre os dez primeiros colocados, com 730,42 pontos, ocupando o 9º lugar do ranking. O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA de Ilhéus ficou em 50º lugar com a nota 701,18.
Ainda que seja alvo de críticas, o resultado do ENEM serve para que sejam tomadas algumas decisões nas políticas públicas voltadas para a Educação em nosso país que ainda sofre com o desequilíbrio sócio-econômico entre as regiões.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: