Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Armarinho de Miudezas: Oito anos de boa música no rádio

Bené Sena, quando secretário, à frente do São João cultural. (FOTO: Jequié Notícias)

Criado em 5 de dezembro de 2004, o programa Armarinho de Miudezas, apresentado pelo músico Bené Sena, trouxe para os ouvintes um repertório diversificado através da programação da FM 104.9, a 105 FM, todos os domingos, das 8 às 11h.
“O programa apresenta música escrita do barroco ao século 20, popular e erudita. Também incluímos poesias e comentários sobre os compositores e músicos. O nome é uma homenagem ao artista Waly Salomão, um jequieense que deixou um grande legado no cenário cultural do país”, explica Bené, que mantém um dos poucos programas do gênero no Brasil, ainda sem o apoio cultural e patrocínios que merece.
Nesses 8 anos de existência, o Programa mostra que a boa música e a arte de qualidade precisam ser cultivadas e se imortalizam pela perseverança dos abnegados que, como diz Chico Buarque na canção “Gente Humilde”, vão ‘em frente sem ter com quem contar’.
Originalmente publicado no Gicult.
____________________________________________________________________________
Bené Sena é músico instrumentista e foi secretário de Cultura e Turismo do município de Jequié. Ocasião em que implementou várias ações para inserir Jequié no Plano Nacional de Cultura e organizou a festa do São João valorizando aspectos culturais e artistas regionais sem deixar que o evento perdesse a grandiosidade com grandes estrelas da música brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: