Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sábado, 13 de outubro de 2012

Morre Waldomiro Borges, pai do ex-governador César Borges

Seu Waldomiro, ao votar no filho César Borges 
para o Senado, em 2010 (FOTO: ZENILTON MEIRA)
Faleceu na manhã deste sábado (13) em sua residência, aos 94 anos de idade, Waldomiro Borges de Souza. Agricultor, pecuarista, empresário e uma das mais importantes lideranças políticas de Jequié.
Foi casado com Judith Rabelo Borges (Dona Juju), falecida em 2011. Pai de César Borges (ex-deputado, ex-governador e ex-senador) e do empresário Waldomiro Borges Filho, com oito netos, seu Waldomiro foi prefeito de Jequié (1967-1961), deputado estadual e secretário de Obras do Município por duas vezes. Seu neto, Fabrício Borges, é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Jequié e diretor da Rádio Cidade Sol. 
Seu Waldomiro nasceu em 16 de fevereiro de 1918, na localidade de Itajuru, distrito de Jequié. O corpo está sendo velado no Velatório Pax Internacional. O sepultamento está previsto para 17h deste sábado (13) no Cemitério São João Batista. 
Bem humorado, em uma entrevista concedida a mim (editor deste blog) em 2010 para o documentário "Nossa gente, nossa história", da Secut - Secretaria de Cultura e Turismo do Município, seu Waldomiro celebrou: "Não peço mais nada a Deus pra ele não ficar zangado, porque ele já me deu tudo que eu queria". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: