![]() |
Grande concentração popular tomou as ruas em comemoração aos vereadores eleitos |
Em Jequié, a renovação de mais de 50% dos edis demonstra a insatisfação da população com a atuação dos seus representantes no legislativo. Dos dezenove vereadores eleitos, 10 são caras novas. Entre as quais, Josué Menezes (PTC) e Pé Roxo (PT) foram os dois mais votados contabilizando juntos 4.304 votos válidos. Deixando para trás políticos tradicionais da Casa de Leis, como Zé Simões (PP) e Ednael Almeida (PSD), que mesmo contando com fortes redutos eleitorais, principalmente na zona rural, não alcançaram os dois mil votos desta vez.
Também ficaram de fora candidatos à reeleição de certa popularidade, como Gutinha (PMDB), Nara (PP), Euclides Júnior (PDT) e Luiz Brito (PSD).
Também ficaram de fora candidatos à reeleição de certa popularidade, como Gutinha (PMDB), Nara (PP), Euclides Júnior (PDT) e Luiz Brito (PSD).
Chico de Alfredo (PDT), Soldado Gilvan (PTdoB), Colorido (PRP), Beto de Lalá (PSB), Meire Lopes (PDT), Dorival Junior (PRB), Neto da Água Já (PRP) e Tinho de Waldeck (PV) completam o grupo dos novatos.
Os partidos com maior número de representantes entre os edis são o PDT - que se configura em oposição da prefeita Tânia - com quatro vereadores e o PT (da base aliada da futura administração), ocupando três cadeiras. O PV estreia na Câmara com um representante, Tinho de Waldeck.
Veja os vereadores eleitos e respectiva lista na ordem dos mais votados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: