Museu Histórico de Jequié, onde funciona a sala da ALJ, local em que acontecerá a eleição dos novos membros da entidade (FOTO: Zenilton Meira) |
Em agosto teremos o resultado da eleição dos novos membros da Academia de Letras de Jequié (ALJ). Serão dois novos imortais, que ocuparão as cadeiras de número 09, cujo patrono é João Bastos e o fundador Pacífico Ribeiro; e a cadeira de número 20, cujo patrono é Juvêncio Menezes e fundador Manoel Sarmento. A eleição é feita pela maioria dos votos dos acadêmicos, de forma secreta. A votação termina dia 30 de julho.
Na noite de 6 de agosto, na próxima Reunião Ordinária da ALJ que ocorrerá na sala da entidade no Museu Histórico de Jequié, acontecerá a eleição dos novos membros efetivos da entidade com a apuração dos votos. São seis os candidatos a estas duas vagas: Ana Paula Ferreira Cardoso, Célia de Jesus Silva, Jair Tércio Cunha Costa, Jussara Almeida Midlej Silva e Sonilda Sampaio Santos Pereira. A ALJ deseja boa sorte a todos e votos de boas vindas aos dois novos acadêmicos, que tomarão posse ainda este ano.
A ALJ é composta de 40 membros, de forma vitalícia, só havendo a posse de novo membro quando ocorre o falecimento de algum confrade.
Com informações da Coluna de Ivonildo Calheira no Jornal de Jequié. Para saber mais sobre a ALJ, acesse o link: www.alj.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: