Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Começa o São João de Jequié: Flávio José e Elba Ramalho são atrações da primeira noite


Elba Ramalho no palco principal em 2011. Presença constante em Jequié, será uma das atrações da primeira noite deste ano




São João de Jequié que já homenageou
Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Elba Ramalho,
este ano faz festa temática pelos 100 anos do Rei do Baião.
Esta noite acontece abertura oficial do São João em Jequié. A festa, que há alguns anos vem sendo realizada com temáticas relacionadas a artistas influentes na cultura nordestina (Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Elba Ramalho) desta vez terá como homenageado o inesquecível Luiz Gonzaga, pelo centenário.

Hotéis lotados, trânsito agitado e muitas famílias reunidas com parentes que resolveram passar a festa junina no interior. Este é o cenário que promete se transformar em praças e ruas lotadas no centro de Jequié logo mais. A programação da noite de abertura (22/06) no Palco Principal na Praça da Bandeira é a seguinte: Rosy & Banda, Flávio José, Elba Ramalho e Banda Fetiche. No sábado (23/06) a festa fica por conta de Cangaia de Jegue, Fábio & Michel, Waldonys e Cavaleiros do Forró. O encerramento no domingo (24/06) será com Lé Kum Cré, Embalo 4, Targino Gondim e Banda Forrozão.

VILA JUNINA - A Vila Junina, instalada na Praça Rui Barbosa com intuito de valorizar artistas locais com o chamado forró pé de serra e folguedos, vem acontecendo todas as noites desde 14 de junho. Todas as noites, antes dos grupos de forró, acontecem apresentaçõede quadrilhas e de grupos teatrais, além de várias brincadeiras tradicionais. 

A Vila Junina consolidou o aspecto lúdico dos festejos
Bastante elogiada pelos jequieenses e visitantes e imitada por outros municípios a Vila Junina, criada há sete anos pelo ex-secretário de cultura, Bené Sena, consolidou o aspecto cultural, lúdico e familiar na festa.

REDUÇÃO DE CUSTOS - Este ano, por causa da longa estiagem que assola muitos municípios da região, algumas prefeituras cancelaram a festa realizada pelo poder público e muitas outras reduziram os custos. Em Jequié não foi diferente. Atendendo recomendação do Ministério Público, a Secut - Secretaria de Cultura e Turismo do Município alterou o projeto inicial do evento reduzindo custos. Mas para o secretário interino de Cultura e Turismo do município de Jequié, Irailton Santos, mesmo com a redução dos gastos que afetou principalmente a ornamentação das praças, a diminuição de um dia da festa - que começaria na quinta-feira (21) - e na alteração da grade de trações, o brilho do São João de Jequié, que já virou tradição, será mantido. A festa continuará grande em estrutura, segurança e alegria.

A expectativa é de um público superior a 50 mil pessoas que devem tomar as praças e principais ruas e avenidas do centro da cidade nete fim de semana de 22 à 24 de junho.
O São João de Jequié é uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio cultural da Petrobrás e patrocínio da Skol.
FORRÓS ALTERNATIVOS - Os chamados Forrós Alternativos realizados por parcerias entre promotores de eventos e empresários completam a festança na cidade apresentando grandes atrações em eventos pagos. Os principais são: FORRÓ DO NAMORAL (22 de junho) com Flávio José, Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite; FORRÓ DA MARGARIDA (23 de junho) com Ivete Sangalo, Calcinha Preta, Cangaia de Jegue, Waldonys e Alexandre Peixe; FORRÓ DA BUDEGA (24 de junho) com Edu e Maraial, Trio da Huanna e Lé Kum Cré. Na noite de 30 de junho ter´o FORRÓ AMIGOS DO DAN com Targino Gondim, Edgar Mão-Branca e Lé Kum Cré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: