![]() |
Elba Ramalho no palco principal em 2011. Presença constante em Jequié, será uma das atrações da primeira noite deste ano |
![]() |
São João de Jequié que já homenageou Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Elba Ramalho, este ano faz festa temática pelos 100 anos do Rei do Baião. |
Esta noite acontece abertura oficial do São João em Jequié. A festa, que há alguns anos vem sendo realizada com temáticas relacionadas a artistas influentes na cultura nordestina (Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Elba Ramalho) desta vez terá como homenageado o inesquecível Luiz Gonzaga, pelo centenário.
Hotéis lotados, trânsito agitado e muitas famílias reunidas com parentes que resolveram passar a festa junina no interior. Este é o cenário que promete se transformar em praças e ruas lotadas no centro de Jequié logo mais. A programação da noite de abertura (22/06) no Palco Principal na Praça da Bandeira é a seguinte: Rosy & Banda, Flávio José, Elba Ramalho e Banda Fetiche. No sábado (23/06) a festa fica por conta de Cangaia de Jegue, Fábio & Michel, Waldonys e Cavaleiros do Forró. O encerramento no domingo (24/06) será com Lé Kum Cré, Embalo 4, Targino Gondim e Banda Forrozão.
VILA JUNINA - A Vila Junina, instalada na Praça Rui Barbosa com intuito de valorizar artistas locais com o chamado forró pé de serra e folguedos, vem acontecendo todas as noites desde 14 de junho. Todas as noites, antes dos grupos de forró, acontecem apresentações de quadrilhas e de grupos teatrais, além de várias brincadeiras tradicionais.
![]() |
A Vila Junina consolidou o aspecto lúdico dos festejos |
REDUÇÃO DE CUSTOS - Este ano, por causa da longa estiagem que assola muitos municípios da região, algumas prefeituras cancelaram a festa realizada pelo poder público e muitas outras reduziram os custos. Em Jequié não foi diferente. Atendendo recomendação do Ministério Público, a Secut - Secretaria de Cultura e Turismo do Município alterou o projeto inicial do evento reduzindo custos. Mas para o secretário interino de Cultura e Turismo do município de Jequié, Irailton Santos, mesmo com a redução dos gastos que afetou principalmente a ornamentação das praças, a diminuição de um dia da festa - que começaria na quinta-feira (21) - e na alteração da grade de trações, o brilho do São João de Jequié, que já virou tradição, será mantido. A festa continuará grande em estrutura, segurança e alegria.
A expectativa é de um público superior a 50 mil pessoas que devem tomar as praças e principais ruas e avenidas do centro da cidade nete fim de semana de 22 à 24 de junho.
O São João de Jequié é uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio cultural da Petrobrás e patrocínio da Skol.
FORRÓS ALTERNATIVOS - Os chamados Forrós Alternativos realizados por parcerias entre promotores de eventos e empresários completam a festança na cidade apresentando grandes atrações em eventos pagos. Os principais são: FORRÓ DO NAMORAL (22 de junho) com Flávio José, Cavaleiros do Forró e Mastruz com Leite; FORRÓ DA MARGARIDA (23 de junho) com Ivete Sangalo, Calcinha Preta, Cangaia de Jegue, Waldonys e Alexandre Peixe; FORRÓ DA BUDEGA (24 de junho) com Edu e Maraial, Trio da Huanna e Lé Kum Cré. Na noite de 30 de junho ter´o FORRÓ AMIGOS DO DAN com Targino Gondim, Edgar Mão-Branca e Lé Kum Cré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: