Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre mais um gênio do humor no Brasil: Millôr Fernandes

Morreu nesta noite de terça-feira (27), às 21h, aos 88 anos de idade, o jornalista, cartunista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes. Embora informações deem conta de que ele faleceu em sua casa, no bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, Millôr esteve internado recentemente na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio. 
Segundo informações de familiares ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Apesar do fato ter ocorrido ontem à noite, a notícia só foi divulgada agora á pouco pela imprensa.
Millôr era casado com Wanda Rubino Fernandes, e tinha dois filhos, Ivan e Paula, e um neto, Gabriel.
Artista autodidata, começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal "O Pasquim", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar. Escreveu diversas peças teatrais e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.

Ultimamente o escritor mantinha um site pessoal onde escrevia textos de humor e postava seus cartuns e trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter conta com mais de 285 mil seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: