Os Barcos: pop e poesia navegam juntos |
Acontece em Jequié no próximo sábado (6) mais uma produção do Coletivo Borda da Mata especialmente para quem se recusa a permanecer atracado no ancoradouro das mediocridades impostas pela mídia de massa.
Desta vez, o Ponto Parceiro jequieense do Circuito Fora do Eixo apresenta no Havana Music Bar a banda de Vitória da Conquista Os Barcos com a participação de Sérgio Candombá.
Sérgio Candombá: Música visceral com letras engajadas |
Navegando contra a maré de hits chulos que predominam na música baiana, Os barcos apostam no pop e na poesia. O nome da banda vem de uma alusão a um escrito de Fernando Pessoa a partir de uma antiga frase dos navegantes: "Navegar é Preciso; Viver não é preciso", na qual Pessoa escreve que "Viver não é necessário; o que é necessário é criar". Sendo assim, cada componente da banda é entendido como um barco em meio ao caos navegando em busca de um anti-adoecimento, uma espécie de movimento poético de linhas de fuga. Com o primeiro disco lançado no final de 2010, a banda partiu para divulgação pelo Nordeste, junto com a Maglore, em turnê que foi batizada de "Novíssimos Baianos". Uma referência à matéria do jornalista Luciano Matos. Após shows em Mariana e Ouro Preto, a banda planeja para breve uma turnê pela Argentina. E é esse show que Jequié irá prestigiar no próximo sábado.
Coma mais de uma década na estrada, o músico e compositor soteropolitano Sérgio Candombá, radicado em Jequié, traz no dorso da sua música visceral letras social e ecologicamente engajadas.
Quem se diz conectado com o mar de possibilidades disponíveis na era da rede digital não pode deixar de embarcar nesta. Afinal de contas, "navegar é preciso".
Show: Os Barcos + Sérgio Candombá.
Data, Local e Horário: 6 de Agosto, Havana, a partir das 21 horas
Ingressos: 10 reais, antecipadamente, na loja Hassan (Avenida Rio Branco, Centro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: