Público diversificado prestigia atrações alternativas na casa de shows Chão de Estrelas |
Recebi o convite para fazer a apresentação na sexta-feira (29) da Noite Afrodisíaca. Evento realizado na casa de shows Chão de Estrelas com as bandas Blues in Off e Shau e os Anéis de Saturno.
Confesso que fiquei um pouco acanhado na abertura da noitada. Talvez pelo fato do horário ainda longe da madrugada (como todo notívago, creio que quanto mais tarde, melhor), o clima frio e a casa ainda com poucas mesas ocupadas.
Shau e os Anéis de Saturno: apresentação intimista com pop dos anos 80 |
No intervalo para mudanças no palco, já com a casa cheia, bati um papo com Shau que falou da sua carreira e do cenário musical. Com ajuda de Kátia Moberck (cantora prata da casa) foram sorteadas algumas sheikeiras (aqueles recipientes para sheik nutritivo) da Nutrilatina que apoiou o evento.
Na sequência, no clima descontraído (até demais, já que a animação de parte dos espectadores não deixava o restante do público ouvir) Katinha anunciou a Blues in Off.
Blues in Off: Blues e clássicos do rock´n´roll |
Além da pegada naturalmente blues, Lucas Andrade (voz e guitarra) e Thiago Machado (guitarra e gaita), juntamente com os novos integrantes Fernando Kiffer (bateria) e Ramon (baixo) trouxeram à tona vários clássicos do rock nacional e internacional, entre os quais, o inesquecível Raul Seixas, Cazuza, Pink Floyd, Bob Dylan e Credence. Já na alta madrugada com muita gente dançando Thiago, baixista da Mandacaroots, e Binha Morbeck, deram a canja que não poderia faltar.
Nas rodas de conversa pós-show, muito papo legal vislumbrando uma cena alternativa cada vez melhor na Cidade Sol, que tem crescido nos últimos anos, ampliado a oferta de cursos universitários e só falta se olhar no espelho e enxergar que os tempos mudaram e não dá mais para ficar no mesmo lugar comum. A noite foi boa, de certo que quem não foi, é que perdeu.
Parabéns aos artistas, aos apoiadores do projeto e à Simone, que abriu as portas do Chão de Estrelas para a cena alternativa da Cidade Sol.
Parabéns este caras do Blues...tocam muito queria ver mais vezes.
ResponderExcluirOnde possa contactá-lo
Parabens! Ipiau esta carente de um espaco como esse!!!
ResponderExcluirRealmente Giva!!! Você como representante da musica em Ipiaú sente essa carência, imagine nós, meros admiradores da boa música!Agora que voltei a morar em Ipiaú estou sentindo muita falta desses bons momentos citados por Julio Lucas nas noites de Jequié, estava sempre presente!! Precisamos de noites como essas em Ipiaú! Parabens Julio pelos comentários e aos meninos do Blues e Shau, nem preciso dizer que sou fã!! Admiro muito o trabalho de vocês!!
ResponderExcluirQueremos agradecer a Júlio Lucas pela participação no evento e toda a ajuda da 105FM com o seu programa Tribos do Rock, a banda de Shau e os aneis de Saturno pela parceria. Agredecemos também a Simone pelo espaço cedido do Chão de estrelas e ao nosso Patrocinador ofical: Nutrilatina.
ResponderExcluirNosso contato para shows: 73 88049480
73 91943968
eu me sentí presenteada pela energia da noite e pela harmônia em alta escala...nos dois sentidos falando que pairava no ar...maravilha de noite musical...parabens pelo belo trabalho que tu Julio Lucas tem feito junto a essa galera musical..bjos
ResponderExcluirKátia Morbeck
Você discreveu bem no Blog Júlio: "Só falta se olhar no espelho e enxergar que os tempos mudaram e não dá mais para ficar no mesmo lugar comum".
ResponderExcluirA galera da vida noturna de Jequié acomodou-se na rotina de curtir apenas um lugar e seguir a mesma galera sempre e deixa de perceber que há novas opções na noite de Jequié, novos espaços de shows e também estilo musical, no entanto, o Blues não é uma novidade na cidade, é apenas um efeito sonoro desconhecido para grande maioria, principalmente para os mais jovens. A Blues in Off toca o que está sentindo e pretende transmitir um som de evolução.
Valeu por Tudo Júlio!!!
Espero que você não exclua meu comentário:
ResponderExcluirJúlio me chamo Rodrigo e quero deixar meu recado aqui como desabafo: Chega de Pagode de merda aqui na cidade, uns forrozinho que só cantam arrocha, chega de Fábio e Michel...o sertanejo onde o público masculino é induzido com as letras a serem homens otários, e os bunda moles ainda seguem...A Juventude das universidades antes achavam maior caretisse seguir estas besteiras de inversão de valores e não apareciam em festinhas bizarras nem passava na porta, nos dias de hoje inverteram os papéis, o Rock o reggae, até o blues, são vistos pra a galera das universidades como algo de caretão ou dos excluídos.
Poh o mundo está cada vez pior, onde os jovens perderam os valores e se entregam a noites sem sentido e ainda tem o apoio de grandes empresários que investe em possíveis movimentos que só fazem prejudicar a cultura de Jequié.
Vamos dá valor ao que movimenta uma cultura do bem e principalmente familiar.
Estou em Jequié à 02 anos, não conheco esta banda de Blues, vejo muitos falarem...mas dou total apoio este grupo e vejo também este blog como único e sério a seguir, pois os outros são todos sensacionalistas.
Como já dizia Nietzsche nos primórdios da Filosofia, "posso não concordar com nada do que dizes, mas defenderei até a morte o se direito de dizer". Para mim, assim também é a música, ressalvados os direitos e liberdades de cada um se expressar do jeito que quer, gosto é igual dinheiro: uns têm, outros não têm e a maioria tem pouco. Logo, não se pode generalizar ou condenar a vontade que emana do povo e que é fruto de nossa construção social, afinal, não somos alienígenas e também contribuímos com este processo de alienação pelo rebolado no momento em que somos omissos e egocêntricos.
ResponderExcluirToda essa filosofia para dizer que bandas como Blues in off e Shau, graças a Deus, cumprem seu papel social de gritar na multidão pelo bom gosto e melhor essência musical, por isso, não devem nunca se calar.
Eu acho que Jequié se atrofiou culturalmente, isso tudo, por conta das emissoras de Rádios que só tocam músicas de pagode, sem sensura e quando fazem eventos só promovem estas bandas de nível social baixo, eventos para analfabetos.
ResponderExcluirDeveriam promover eventos com motivação cultural para tornar os jovens mais inteligentes, trazendo Bandas de rock aqui pra cidade e Blues, poxa que novidade legal, Blues em Jequié...aos poucos vamos evoluindo.
Quando é que este grupo vai se apresentar???
Parabéns Júlio pela matéria e evento que você promoveu, nós precisamos disto.
Antes de mais nada, parabéns a Júlio Lucas e à banda Blues in Off pela iniciativa de movimentar a cultura de Jequié.
ResponderExcluirMorei ai nessa querida terra até 2008, foram 15 anos e realmente faltavam opções de vida noturna para aqueles como eu que não curtem o que geralmente toca em Jequié (leia-se pagode, arrocha, forró elétrico, etc...).
Bom, o primeiro passo dessa galera do Blues foi dado e espero que outras pessoas caminhem junto com essa ideia, para que ela só cresça. Infelizmente nao posso estar por perto pra acompanhar e incentivar, mas sempre que puder prestigiarei iniciativas como essa.
Parabéns e Viva a Boa Música!