No Rio de Janeiro o número de pessoas presas urinando nas ruas já é um recorde este ano, informou a Secretaria de Ordem Pública (Seop). No carnaval de 2010, foram levados para a delegacia o total de 360 pessoas flagradas fazendo xixi. O aumento da fiscalização e o maior número de blocos e foliões foram consideradas os principais fatores para o crescimento. A operação Choque de Ordem, realizada por agentes da Seop, com apoio de guardas municipais, durante o desfile dos blocos de rua do carnaval 2011, levou para a delegacia, até o momento, 606 mijões, entre os quais, 16 mulheres e 2 estrangeiros, desde o início da fiscalização no pré-carnaval, dia 12 de fevereiro.
Sobre o Carnaval de Salvador, não encontrei na web registros deste tipo de ocorrência. Não que não ocorram, mas talvez pelo poder público não ter essa como uma preocupação prioritária. Aliás, o próprio poder público adotou um novo formato de sanitários químicos, fechado apenas acima do joelho e abaixo da cintura, o que configura-se na oficialização do hábito de urinar ao ar livre praticado por muitos soteropolitanos.
Foram instalados no circuito do Carnaval baiano 1500 dos inovadores sanitários químicos: Para uns, na folia vale tudo, para outros um constrangimento. (Com informações dos sites Observatório da Imprensa, Política Livre e Correio 24 Horas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: