Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

terça-feira, 22 de março de 2011

Fãs do Guns N’ Roses vislumbram Axl e Slash juntos no Rock in Rio

Pouco mais de um mês depois do guitarrista Slash revelar em entrevista ao jornal Los Angeles Daily que estaria disposto a tentar fazer as pazes com Axl Rose, os organizadores do Rock in Rio divulgaram a confirmação do Guns N' Roses para a nova edição do festival. Slash chegou a afirmar que se recebesse um pedido de desculpas de seu desafeto, o vocalista Axl, poderia até pensar numa possível reunião com a banda: "Se isso tudo acontecesse, eu também deixaria as coisas para trás, mas não vejo isso acontecendo", disse. "Mas se um dia acontecesse, eu faria o que fosse necessário para, no mínimo, ter uma conversa a respeito."

Parceria Axl e Slash: ponto alto da formação clássica do Guns N' Roses
As duas notícias deixaram os fãs brasileiros do grupo com uma pontinha de esperança de ver o Guns ao vivo em sua formação clássica. 
Enquanto essa difícil possibilidade não se concretiza, as atenções se voltam para o anúncio feito no domingo (20) pelos organizadores do Rock in Rio que, além de confirmar a presença de Axl Rose (com seus atuais companheiros de banda), divulgou mais dois nomes para a nova edição do festival: Pitty e Roberto Frejat.
O Guns volta a se apresentar no palco do festival depois de uma década. Esta será a terceira vez que a banda norte-americana toca no Rock in Rio. O Guns n’ Roses foi a segunda banda mais votada na enquete feita pelos organizadores do evento, com 30,43% dos 1.481,952 votos de internautas. O mais votado foi o System of a Down. O Guns n’ Roses encerra o evento na noite de 2 de outubro.
Quem abre os shows do palco principal na mesma noite do Guns é a baiana Pitty. Já Roberto Frejat volta ao festival para cantar no dia 1º de outubro. Frejat se apresentou no primeiro Rock in Rio, em 1985, com o Barão Vermelho, ainda com Cazuza nos vocais, e posteriormente em 2001.
Além dessas novidades, os organizadores lançaram uma pesquisa para saber em qual outro país da América Latina o Rock in Rio deveria ser realizado. Estão na disputa Argentina, Colômbia e México. Além das edições no Brasil, o Rock in Rio já foi realizado em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e Espanha (2008 e 2010).
Com informações postadas no site Território da Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: