Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Paulinho Jequié grava novo disco

Na bagagem, um violão e muita história para cantar
Quem está concluindo a gravação de novo disco é o cantor, compositor, ator, poeta e declamador do sudoeste baiano (como ele mesmo se define), Paulinho Jequié.
Além do violão, o artista multifacetado carrega em sua bagagem uma vasta experiência. Na estrada desde a década de 80, participou de importantes festivais pelo país e dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, a exemplo de Geraldo Azevedo, Xangai, Belchior, Saulo Laranjeira, Zé Geraldo, Sivuca, Wilson Aragão, Marinês e sua gente, Santana, Adelmario Coelho. Paulinho, que carrega a terra natal em seu nome, fez uma bela apresentação no São João de Jequié 2010.
Paulinho Jequié no São João "Xangô Menino":
Uma das mais belas apresentações
Sua música criativa, algumas vezes enfática, muitas outras, divertida, mas sempre poética, mistura diversos ritmos do cancioneiro popular. Com forte vínculo regional, aborda temáticas universais, como ecologia, o sentimento humano e os conflitos sociais.
O próximo CD “Cidadezinha” está em fase de finalização e vem integrar a seleta e significativa discografia que completa 25 anos de registros inesquecíveis: Cantos e Contos (1985), Artesanal (1997), Esses Moços (1999), Reviravolta (2001), Tô na Estrada (2006). 

Um comentário:

  1. Fico muito feliz meu amigo Júlio pela força dada a esse cantadô aqui, aproveitando, desejo-lhe um bom natal cheio de realizações e muita força na caminhada meu querido...

    ResponderExcluir

QUEM INTERESSAR POSSA: