Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Neubera Kundera fala no Tribos do Rock sobre seu primeiro CD



Neubera Kundera está tirando do forno seu primeiro registro solo. Gravado em Jequié, o disco conta com participações de nomes da música local e inclui canções já conhecidas do público: “Iceberg”, “Anjo Bom” e “Todo Amor”. 

Como ele mesmo define, seu primeiro CD está pautado em sua essência por músicas autorais, “um verdadeiro remédio para todos os males, sem contra-indicações”, brinca. 
No Tribos do Rock deste sábado (18), que vai ao ar às 20h pela 105 FM (WWW.105jequie.com.br), Neubera vai contar um pouco da sua história, falar da concepção do “Tarja Preta” e apresentar algumas músicas do CD. 
Filho de Moysés Elpídio de Almeida Neto, mais conhecido como Moga Neto (membro da Academia de Letras de Jequié) e de Darcy Nogueira de Almeida, Neubera nasceu na capital baiana e foi criado em Jequié. Não por acaso, o título do seu primeiro disco é “Tarja Preta”: formado em psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, pós-graduado em Saúde Pública pela FIP, Neuber (como os amigos costumam chamá-lo) completará no próximo ano a formação em Psicanálise pela Sociedade Baiana de Estudos Psicanalíticos. 
Sua opção por trabalhos autorais também tem sua razão de ser. Poeta talentoso, Neubera foi contemplado no IX FIB - Festival de Inverno da Bahia, de Vitória da Conquista, no I Concurso Nacional de Literatura da Academia de Letras de Jequié (Menção Honrosa) e venceu a 1ª Edição do Concurso de Poesias da Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, além de ter publicado crônicas e poemas em diversos jornais, revistas e sites. 
Músico multi-instrumentista, Neubera fundou as bandas CIDADE ZERO (Jequié/BA) e InMUNDISs/a (João Pessoa/PB), nas quais se diversificavam o rock, o punk, o blues e o som regional. Integrou as bandas MANDACAROOTS, JHOREN ROLL BAND, JOÃO BRASILEIRO e BLUES IN OFF. 
Quer saber mais e ouvir o som? Fique ligado no Tribos do Rock deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: