Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal com a família Meira

Alegria e descontração ao som do DJ Leleto 


Como em muitos lares do planeta, aconteceu na passagem de 24 para 25 de dezembro a noite de confraternização natalina na casa do jornalista Raimundo Meira.
A tradição de reunir várias gerações da família Meira para celebrarem o nascimento do Menino Jesus mais uma vez demonstrou na força dos abraços e na descontração da dança que permanece viva.
Eu e Lana com o anfitrião, Raimundo Meira 

Madrugada à dentro, parecia que a história dos Meira era contada através do repertório do DJ Leleto, na boate instalada na garagem da residência do seu pai. 
A cada música, um capítulo da saga da família: dos Beatles ao pop-rock dos anos 80, da disco music ao samba fundo de quintal. Familiares e amigos se divertiam e se identificavam tocados pela trilha sonora de suas vidas. 



Papo bom com Carlos Éden 

Na pista de dança improvisada, sob frenéticos jogos de luzes, irmãos, cunhadas genros e noras, netos, sobrinhos e bisnetos (e convidados, no meu caso) revezaram-se durante toda a noite com performances inusitadas e animação inesquecível.  
Até o trecho de uma ópera executado em homenagem à memória do patriarca da família, o saudoso jornalista Herique Meira Magalhães, membro da Academia de Letras de Jequié, aconteceu emocionando todos os presentes. 
Em certo momento da noite, o dono da casa pegou o microfone e anunciou em tom grave: "Sinto informar que a festa terá que encerrar às oito e meia da manhã". Depois do susto, todos entenderam que ele queria dizer que a festa continuaria. Bem antes do amanhecer, no entanto, a maioria já havia se despedido saciada de alegria. 
Natal com a família Meira, uma tradição que deve ser mantida sempre como exemplo de confraternização para as novas gerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: