Um casal, sem saber o que fazer com as lembranças materiais do relacionamento que terminava, teve uma idéia no mínimo criativa e transformou o que poderia ser acervo de um doloroso processo de separação em peças de museu.
Ao contrário do relacionamento amoroso do casal, a idéia inusitada do artista croata Dražen Grubišić e da ex-namorada, a artista Olinka Vištica, deu certo e deu origem ao Museu das Relações Terminadas.
O local aberto para visitação funciona na Croácia expondo lembranças sobre namoros e casamentos que chegaram ao fim. Uma maneira diferente de contar histórias de amor que não deram certo (ou que deram certo enquanto duraram).
De acordo com o repórter da BBC na Croácia, Mark Lowen, que visitou o local, o Museu das Relações Terminadas tem um acervo de 700 objetos, que vão de sapatos até cartas amorosas. A maioria dos objetos é enviada por pessoas de países europeus, também da Ásia e dos Estados Unidos, que deixaram seus parceiros. Agora podemos dizer que o amor é eterno enquanto durar a exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: