 |
Cultura popular marcou presença pela Secut |
Nas comemorações dos 113 anos da emancipação político-administrativa do Município de Jequié, que aconteceu nesta segunda (25), o público marcou presença para ver de perto a apresentação de várias entidades. Como sempre os tradicionais desfiles do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Tiro de Guerra (este fez simulações de combate com balas de festim), e da Fanfarra do IERP, bastante aplaudida pela beleza da música, das indumentárias e evoluções contagiantes, encantaram as pessoas ao longo da Avenida Rio Branco. A participação do Colégio da Polícia Militar Magalhães Neto chamou atenção pela organização e disciplina. Mais uma vez a banda marcial da Polícia Militar de Vitória da Conquista aceitou o convite para homenagear Jequié.
 |
Fanfarra do Ierp deu o show de sempre |
Destaque para Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que formou uma comissão de frente para apresentar os projetos que estão em execução atualmente. Do candomblé à música clássica, passando pelo movimento hip-hop, o público se divertiu ao ver demonstrações das potencialidades e da diversidade cultural do município através das várias linguagens artísticas contempladas pela Prefeitura de Jequié. A Secretaria de Esportes e Lazer Também apresentou vários projetos desenvolvidos na atual administração. A Secretaria de Educação valorizou a leitura e a Saúde alertou para o combate à dengue, além de chamar atenção para o trabalho do Samu 192, com a simulação de socorro a uma vítima de acidente. Muita gente chegou a pensar que fosse uma situação real.
 |
Desfile de carros antigos foi a novidade |
Novidade foi o primeiro desfile de carros antigos que trouxe à avenida veículos exóticos fabricados desde 1948 até os anos 80. Ao meio-dia em ponto o Clube do Cavalo encerrou o desfile. No palanque oficial, o prefeito Luiz Amaral, o vice Eduardo Lopes, vários secretários e diretores municipais receberam convidados como deputados, vereadores, oficiais militares, representantes da sociedade civil organizada entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUEM INTERESSAR POSSA: