Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Circuito de rua consolida Bahia na Stock Car

Com aumento da arquibancada em 50%, a expectativa
é superar recorde de público do ano passado

De hoje (13) até domingo (15) o clima em Salvador é de “aceleration”. Agora pela tarde os motores estão esquentando no circuito montado no CAB – Centro Administrativo da Bahia. Hoje acontecem treinos classificatórios da categoria Mini Challenge e treinos livres da tão esperada 2ª edição Stock Car. Amanhã a partir das 8h15 estão previstos treinos livres e classificatórios da Stock Car e a corrida da Bateria 1 da Mini Challenge.
No domingo, os portões serão abertos 6 da manhã, mas as máquinas só devem começar a roncar mesmo a partir das 10 horas. A corrida Stock Car será por volta das 11 horas. Na parte da tarde acontece a disputa da bateria 2 da Mini Challenge.
Nesta categoria, por sinal, a rivalidade BA-VI parece ter trocado os campos pelo circuito Ayrton Senna (como foi merecidamente batizada a pista do CAB). Nos treinos livres de hoje na Mini Challenge, os pilotos baianos deram uma amostra de que não estão para brincadeira. Patrick Gonçalves, que corre com as cores do Bahia, terminou a segunda bateria com a melhor volta e Diego Freitas, representante do Vitória na categoria ficou com o segundo tempo mais rápido.
O tricampeão Cacá Bueno que venceu o 1º GP Bahia Stock Car, em 2009, deseja repetir a dose este ano, mas confessou em entrevista para emissora de TV que o campeonato está mais competitivo. Mesmo ocupando a 8ª colocação no campeonato, o piloto carioca tem motivos para estar entre os favoritos, pois atualmente é detentor do título de maior vencedor da categoria com 21 vitórias.
O piloto Ricardo Maurício, campeão da categoria em 2007, disse durante evento do jornal A Tarde que este ano a corrida promete mais emoção por conta de duas novidades. A combinação do alargamento da pista e a permissão do uso do push-to-pass, botão que deposita mais de 100 cavalos no motor durante dez segundos, permitirá mais ultrapassagens.
Na expectativa de superar o recorde de público da história da categoria - 47 mil pessoas, em Salvador no ano passado, os organizadores aumentaram os espaços da arquibancada em 50% este ano.
Com a segunda edição do GP Bahia Stock Car acontecendo em circuito de rua adaptado para ser mais competitivo e o sucesso de público previsto o evento parece se consolidar para colocar Salvador definitivamente entre os destinos do esporte automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: