Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dia Nacional do Escritor será celebrado em Salvador


A União Brasileira de Escritores – UBE/BA promove, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia , o seminário Movimentos Literários Contemporâneos da Bahia, que celebra o Dia Nacional do Escritor (data comemorada em 25 de julho) com a participação de vários grupos que mantém a literatura baiana em constante renovação. O evento será realizado no dia 20 de julho (sexta-feira), a partir das 17h, na Sala Luiz Orlando (3º andar).
Entre os convidados estão: Círculo de Estudo Pensamento e Ação – CEPA (Germano Machado); Movimento Cultural Artpoesia (José da Boa Morte); Grupo de Ação Cultural da Bahia – GACBA (José Siquara da Rocha); Projeto Fala Escritor (Leandro de Assis); Viva a Poesia Viva (Douglas de Almeida); Caruru dos Sete Poetas (João Vanderlei de Moraes Filho); Sarau Bem Black (Nelson Maca); Galinha Pulando / Prêmio Literário (Valdeck Almeida de Jesus); Fundação e Editora Òmnira (Roberto Leal) e Pós-Lida (James Martins).
O evento será dividido em três blocos, nos quais os coordenadores dos movimentos participantes falarão sobre a história e projetos realizados. Durante o evento, também será realizado uma minifeira de livros com obras publicadas pelos grupos presentes e recital de poesia.
Dia Nacional do Escritor – O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores – UBE, do Rio de Janeiro.
Informações publicadas originalmente no portal SECULT/BA: http://www.cultura.ba.gov.br 

Um comentário:

  1. COMEMORANDO O DIA DA INSPIRAÇÃO HUMANA, O MOMENTO EM QUE AS PESSOAS OBSERVARAM E TRANSCREVERAM OS EPISÓDIOS E FATOS VIVENCIADOS E ACRESCENTARAM IDEIAS BRILHANTES, FICTÍCIAS OU NÃO, BRINCANDO OU SERIAMENTE NOS FAZENDO PENSAR! PARABÉNS A VALDECK ALMEIDA, A POETA BAIANO E TODOS OS AUTORES!
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir

QUEM INTERESSAR POSSA: