Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ex-secretário de Cultura propõe em carta aberta que imóvel federal ocupado indevidamente abrigue unidade da PM


CARTA ABERTA AO CEL. SERPA: 
antiga Biblioteca deve servir às atividades literárias 

Artistas, vereadores e Conselho Comunitário se manifestam a favor da
Antiga Biblioteca abrigar ALJ. Administração municipal silencia.



Imóvel federal, que já abrigou Guarda Municipal, Filarmônica e Can, 
atualmente ocupado indevidamente por particular, poderia servir a PM 
Logo após o prefeito de Jequié, Luiz Amaral, ter decidido transferir o prédio da antiga Biblioteca Municipal de Jequié, na Avenida Rio Branco, para a Polícia Militar transformar o imóvel em um quartel, depois da reforma, surgiram diversas opiniões contrárias à decisão do chefe do Executivo. Há, inclusive, um projeto aprovado pela Câmara de Vereadores solicitando o espaço para a Academia de Letras de Jequié a fim de que esta instituição transforme o local em um espaço de leitura. Várias entidades sociais, como o Conselho Comunitário, também aprovam a proposta do Legislativo Municipal, mas o prefeito ainda não apresentou publicamente uma mudança de opinião. Por conta disso, o Sr. Benedito Sena (Bené), ex-Secretário Municipal de Cultura, apresenta a CARTA ABERTA abaixo direcionada ao Cel. Serpa pedindo para que ele desconsidere a oferta do prefeito Luiz Amaral, “pois este senhor perdeu a razão e o respeito à memória e ao patrimônio material e imaterial do Povo de Jequié”, e apresenta a sugestão de outro móvel público, situado na antiga Estação (onde funciona o corpo de Bombeiros), para o trabalho da corporação militar. Leia:
______________________________________________________________________________
CARTA ABERTA
Cel. Serpa
Digníssimo Comandante do 19º Batalhão da Policia Militar
Prezado Senhor,
A foto mais abaixo, nesta postagem, é de uma casa que pertence ao povo de Jequié. Cedida pela Rede Ferroviária Federal à Prefeitura de Jequié em regime de comodato, serviu à Guarda Municipal, Filarmônica Amantes da Lira, CAN. Quando estive Presidente do Conselho de Cultura lembrei-me dessa casa para utilizá-la como sede do Conselho e fui informado que a mesma estava sendo ocupada por um senhor que mora no fundo do imóvel. Uma ocupação ilícita a olhos nus.
Buscando judicialmente os meios para que este bem público fosse devolvido ao povo, entrei com uma ação no Ministério Público Federal para reavê-la. Existe, portanto, um processo em andamento que V.Sa. juntamente com o poder Público Municipal pode agilizar para que dessa forma esta referida casa seja utilizada para o quartel no lugar do velho Prédio da Biblioteca Municipal. Esse nosso pedido insistente e desesperador tem uma razão que o senhor entenderia se tivesse passado parte da juventude naquele templo da leitura. O Velho Prédio da Biblioteca tem que ser reutilizado para o livro e a Academia de Letras quer utilizá-lo como sede e biblioteca explicitamente literária.
Por especial obséquio, atenda essa nossa sugestão. Trata-se de um pedido que reflete, espelha a vontade de muitos jequieenses. Se houver algum comodato acordado com o Senhor Luiz Amaral relacionado com o prédio da Biblioteca desfaça-o, pois este senhor perdeu a razão e o respeito à memória e ao patrimônio material e imaterial do Povo de Jequié.
Confiamos no respeito e no cuidado que V.Sa. tem demonstrado ao nosso povo
Atenciosamente,
- Benedito Freire Sena – Cidadão jequieense
______________________________________________________________________________
Publicado originalmente no Gicult




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: