Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Narlan Matos toma posse na Academia de Letras de Jequié

Narlan e o músico Luiz Caldas, que participou do CD 
recentemente gravado em parceria com César Rasec

Toma posse hoje na ALJ – Academia de Letras de Jequié como Membro Correspondente, o poeta, músico e cientista cultural Narlan Matos Teixeira.
O convite sugerido por mim (Júlio Lucas) foi aceito por unanimidade pelos confrades em reunião ordinária da entidade. Narlan Matos nasceu em Itaquara, Bahia, e atualmente está radicado nos Estados Unidos da América onde conclui doutorado na University of Illinois at Urbana Champaign. 
Narlan tem um forte vínculo com Jequié. Como poeta foi revelado por Waly Salomão, e depois de conhecer o lendário Rogério Duarte, idealizador da Tropicália, sobre quem desenvolve sua tese, Narlan descobriu o que ele chama de Grupo de Jequié: artistas que tiveram participação no movimento, considerados em seus estudos como o lado underground da Tropicália.
Na música, Narlan gravou recentemente um CD em parceria com o amigo César Rasec e participação de Luiz Caldas como instrumentista em praticamente todo o disco. Há poucos dias  Narlan foi convidado para integrar a Academia Americana de Poetas.
A solenidade de posse acontece hoje (10), às 19h, no Museu Histórico de Jequié. Quem quiser conhecer um pouco mais de Narlan Matos é só acessar a entrevista aqui no Miscelânea na estreia do papoline.com: http://miscelaneajuliolucas.blogspot.com/2011/05/entrevista-com-narlan-matos-marac.html?spref=bl.

Um comentário:

  1. Ivana Martins de Jaguaquara (colega de sala) me falou sobre você... Comparou minhas estranhezas boas com as suas, acho que algo artístico e me enviou seu site, irei ler tudo com carinho, abraço!
    (Ela me disse que lhe falou: "você é especial" e me disse o mesmo...)

    ResponderExcluir

QUEM INTERESSAR POSSA: