Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mais caixas eletrônicos explodidos na Bahia


Posto avançado foi destruído por ação de bandidos. (Foto: Joaldo Soares)
Mais um caso de explosão de caixa eletrônico bancário na Bahia. Desta vez o fato aconteceu na cidade de Itapebi, no Extremo Sul do estado, a 591 quilômetros de Salvador. 
Relatos de moradores do município com pouco mais de oito mil habitantes dão conta de que um bando armado com seis homens encapuzados invadiu a cidade por volta das 2h40 e rendeu um grupo de 9 pessoas que estava em um bar. Em seguida dirigiram-se com os reféns como escudo para o posto de atendimento avançado do Bradesco, situado no centro da cidade próximo a Cámara de Vereadores e bem em frente à delegacia de polícia local, onde apenas um carcereiro estava de plantão. 
Os bandidos explodiram o caixa eletrônico e pegaram o dinheiro. Consta que a quadrilha chegou a tentar explodir outro caixa mas a ação foi frustrada. Logo depois da ação liberaram os reféns e seguiram destino ignorado. 
Na sexta-feira (6) a agência do Bradesco da cidade de Santa Brígida passou por ação semelhante, quando um grupo de bandidos tomou de assalto e levou cerca de 150 mil reais. 
É um triste rastro de terror que vem sendo desenhado por todo o estado. E não apenas em pequenas cidades. na madrugada de 25 de abril passado ações semelhantes ocorreram na capital baiana quando terminais do Bradesco instalados nos bairros de Campinas de Pirajá e Massaranduba foram explodidos com uso de dinamite.
Com as últimas ocorrências, de acordo com noticiário do BA TV, sobe para 36 o número de ações semelhantes contra agências bancárias e postos avançados na Bahia desde o início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: