Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caravana do São João em Ubatã

A Caravana se apresentou na AABB para representantes 
de várias cidades do território Medio-Rio das Contas
Nesta quinta-feira (31/03), a convite dos organizadores do encontro da Executiva do Conselho Territorial Médio-Rio das Contas, a Caravana do São João pegou a estrada e foi até a cidade de Ubatã, no sul do estado, para divulgar os festejos juninos de Jequié.
Caxangá e Fulô, o tradicional casal de “caipiras” da festa jequieense, chegou pela manhã na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil de Ubatã puxando a animada comitiva composta por dançarinos e pelas promotoras do evento, ao som da sanfona, da zabumba e do triângulo do genuíno trio de forró pé de serra.
No centro da cidade, a Caravana do São João de
Jequié distribuiu folhetos e alegria aos ubataenses

Uma equipe da SECUT - Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Jequié participou da atividade de divulgação. O diretor de Cultura do Município de Jequié, Ricardo Brito Ferreira, acompanhou tudo de perto, juntamente com os coordenadores da Caravana do São João, Saionara Fernandes Meira (quem fez as fotos) e de Projetos da SECUT, André Bonfim (que na ocasião também participava do encontro como membro da Executiva). Júlio Lucas, responsável pela implantação do Núcleo de Memória Audiovisual da SECUT, registrou tudo para o documentário institucional da Prefeitura Municipal de Jequié.
Após a apresentação na AABB, a Caravana desfilou alegria pelas ruas do centro comercial de Ubatã. A receptividade da população foi muito boa. Todos demonstravam satisfação ao ver passar a divulgação criativa e animada da equipe da SECUT de Jequié, e muitos fizeram questão de repetir o refrão e slogan da festa: “São João é Jequié!”, dando a entender que já decidiram passar os festejos juninos na Cidade Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: