Este é o Miscelânea, por Júlio Lucas

Leia no seu idioma preferido:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Censo 2010 bate nas portas a partir deste domingo

A partir deste domingo (1º) o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - estará realizando de porta em porta o XII Censo Demográfico. A meta é recensear os 5.565 municípios, atingindo aproximadamente 58 milhões de domicílios em todo o território nacional. As estimativas previstas para Jequié são de 187.541 habitantes.
Para a coordenação do Censo 2010, as maiores dificuldades enfrentadas pelos agentes censitários são as áreas de difícil acesso e falta de disponibilidade dos cidadãos para a entrevista. Nos casos das grandes cidades, nas regiões com alto índice de violência, os recenseadores contarão com apoio de líderes comunitários para cumprir suas metas.
A colaboração da população é importante. O cidadão deve dispor-se a receber a visita do agente do IBGE e responder sempre a verdade às perguntas. As informações pessoais são mantidas em segredo e servirão para análise do coletivo.
O Censo 2010 estará nas ruas até 31 de outubro. Receba bem o agente do IBGE. Os dados coletados resultarão no grande retrato (em extensão e profundidade) da nação brasileira, refletindo as características sócio-econômicas da população. Subsídio necessário para o planejamento de políticas públicas e norteamento da iniciativa privada nos investimentos para a próxima década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM INTERESSAR POSSA: